terça-feira, 5 de junho de 2012

Basquete Barão termina em 3º lugar na Copa Sesc de Basquete Estudantil

Nesta quarta-feira (30 de maio), o recém-formado time de basquete do CE Barão Aiuruoca obteve ótima participação na Copa SESC, realizada no bairro Ano Bom, em Barra Mansa.

Após conquistar a classificação para a semi-final, o Barão foi derrotado pela forte equipe do CM João XXIII, de Volta Redonda. Na primeira fase do torneio, o Barão fez um bom jogo contra o CE São Pedro, vencendo por 8x4, o que lhe garantiu a classificação para a fase seguinte, ao terminar em 2º lugar do grupo, atrás apenas do CE Jayme Camargo.

Na semi-final do torneio, o Barão enfrentou a forte equipe do CM João XXIII, o qual contava com 2 atletas do Clube dos Funcionários (VR), tornando o jogo muito difícil. O Barão foi derrotado, mas garantiu o 3º lugar na classificação geral do torneio, desbancando o Colégio de Aplicação UBM (4º lugar). O time de basquete do Barão de Aiuruoca foi formado há exatos 16 dias antes do torneio (15 de maio foi o primeiro treino) e, durante a competição, jogou sem a formação completa e sem nenhum reserva. Diante disso, esse 3º lugar tem um valor especial para esse time de guerreiros.

Elenco (pontos): João Pedro Costa (6), Yann Barobosa, Danilo Neves, Lucas Emerick (2) e Otacílio Santos (4).

Classificação final do torneio: 
1º lugar - CM João XXIII (Volta Redonda)
2º lugar - CE Jayme Camargo
3º lugar - CE Barão de Aiuruoca
4º lugar - C Aplicação UBM
5º lugar - CE São Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário